segunda-feira, 30 de agosto de 2010

HENRIQUE DE MOURA PAULA PINTO

Amigos,
Hoje inauguro meu blog.É com grande alegria e emoção poder, antes de tudo, aprender, conhecer, o que for possível sobre a FEB. Não tenho a pretensão de ser um historiador, apenas colaborar na divulgação daqueles homens heroicos, apresentando matérias, fotos, diálogos. sou detentor de uma pequena coleção de peças (vestuário, diplomas, capacetes, flâmulas, medalhas, etc) relacionadas ao assunto.
Recentemente, estive em minha cidade natal a de coração Curvelo (MG), sou de Belo Horizonte (MG) e radicado em Brasília (DF), e tive em duas oportunidades estar ao lado de dois ex combatentes remanescentes de um grupo grande saído de Curvelo.Ouvi histórias fantásticas sobre os feitos destes soldados, fotos originais, documentos, uniformes e outras peças trazidas por eles.
Oportunamente, à medida em que for ordenando o material recolhido, publicarei neste blog, com o único intuito de ajudar na manutenção da memória Febiana.
Henrique Moura e o Tenente Pedro Rodrigues veterano de Curvelo -MG.                         

4 comentários:

  1. Infelizmente só agora tomei conhecimento deste trabalho. Meus sinceros parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Henrique cada pessoa que um dia faz parte da vida da gente traz um aprendizado. Você resgatou em mim muito da minha cidadania, que andava meio vaga. Eu que sempre admirei as Forças Armadas Brasileiras aprendi e tenho aprendido, por meio do seu BLOG, muito sobre a participação do Brasil na 2ª Guerra Mundial. É maravilhoso ver um cidadão brasileiro lutar pela memória da Força Expedicionária Brasileira. Parabéns pelo seu trabalho.
    O BLOG está diferente, mais rico. Adorei!!! Continue a sua busca.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Henrique por tua iniciativa na criação do blog relatando fatos acerca da FEB. Muito rico todos os post. Fica o estimulo para continuares a enriquecer com relatos sobre a atuação de nossos pracinhas combatendo o avanço do Nazi-Fascismo na Europa. Mais uma vez, parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela visita e incentivo Menna Barreto,sim vou continuar a perpetuar a memória da nossa gloriosa FEB.
    Eu fico grato e motivado com seu elogio.
    Henrique

    ResponderExcluir