quarta-feira, 4 de maio de 2011

Bota OVERSHOES utilizado pela F.E.B

Modelo americano OVERSHOES muito utilizado no inverno na Segunda Guerra pela FEB.
Calçado de borracha que deveria ser por cima de outros calçados, mas foram utilizados diretamente sobre as meias.
(acervo O Resgate FEB)

(clique na foto para ampliar)
Repare na foto o pracinha usando a bota 
Era com este tipo de bota que os pracinhas e o jeitinho e criatividade brasileira aqueciam os pés no rigoroso inverno italiano com jornal e serragem para manter os pés protegidos da¨frieira de trincheira¨.Os americanos copiaram a criatividade dos soldados da FEB.
                                                               

3 comentários:

  1. Minha mãe E sua Mãe
    Que ao dar a benção da vida, entregou a sua...
    Que ao lutar por seus filhos, esqueceu-se de si mesma...
    Que ao desejar o sucesso deles, abandonou seus anseios...
    Que ao vibrar com suas vitórias, esqueceu seu próprio mérito...
    Que ao receber injustiças, respondeu com seu amor...
    E que, ao relembrar o passado, só tem um pedido:
    DEUS, PROTEJA MEUS FILHOS, POR TODA A VIDA!
    Para você mãe, um mais que merecido:
    Feliz Dia das Mães!
    Você merece!!!
    Meu abraço meu carinho para você

    Feliz Dia Das Mães.
    beijos e beijos com infinita
    ternura,Evanir.
    www.aviagem1.blogspot.com

    Nosso Dia Das Mães..Brasil
    Foi um enorme prazer conhecer seu blog.
    Estou seguindo seu blog.
    Um blog muito muito bom de se ver.

    ResponderExcluir
  2. Todo es HISTORIA, interesante reportaje.

    Saludos.

    ResponderExcluir