segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Ração K - DINNER UNIT - US.

A Ração Field, tipo K foi adotado para uso em 1942. Ele foi desenvolvido a pedido da Força Aérea do Exército dos EUA e usado pela primeira vez por pára-quedistas. Tal como acontece com a ração C, os componentes dos ração K evoluído ao longo do curso da guerra de oferecer uma maior variedade mantendo ainda a necessidade do tamanho compacto e nutrição equilibrada. Enquanto os ração K foram projetados para uso apenas por alguns dias sob condições de assalto e demandas da guerra significava que os soldados muitas vezes comeram por dias ou semanas a fio, as queixas naturalmente se seguiram. No auge da guerra em 1944 mais de 105 milhões destas rações foram produzidas. As caixas das primeiras foram de cartolina marrom liso (foto). A embalagem mudou para um conjunto de projetos de cores distintas ("K Ração Moral") para tornar mais fácil para os soldados para selecionar rapidamente a refeição "direito": marrom café da manhã,verde para a ceia e azul para o jantar.



Dentro destas caixas coloridas a alimentação estava contido numa caixa clara, e foram duas vezes mergulhados em cera, depois os conteúdos eram inseridos na caixa e selada a fim de manter o conteúdo impermeável.As especificações que regulam a composição da ração de D foram apenas ligeiramente mudado durante toda a vida útil da ração. Os ingredientes chocolate, açúcar, leite em pó, cacau gordura, farinha de aveia  forneciam 600 calorias por barra. Algumas mudanças nos requisitos de embalagem foram necessárias por escassez de material e de sugestões de melhoria.

Esta caixa vazia de ração K (DINNER UNIT) rara do auge da guerra. Manufaturada pela B e S Food Products Floresvilie, Texas. A ração de guerra tiveram vários fornecedores.A F.E.B usou no começo de sua preparação e participação na Segunda Guerra. 
(acervo O Resgate F.E.B)
CONTEÚDO
1 Pacote biscoito sortido -  1 Bara de chocolate militar
1 pacote de suco de limão em pó -  4 Tabletes de açúcar
1 Enlatado para o almoço de carne de porco 1 Goma de mascar
cigarros,fósforos e papel higiênico
.
                         


clique na foto para ampliar

2 comentários:

  1. ola boa noite , gostaria de comprar alguns itens , se tiver como entrar em contato meu numero é 11-98656-1361 , aguardo e obrigado ...

    ResponderExcluir
  2. ola boa tarde , gostaria de se possível o sr entrar em contato , sobre itens militares , tel , 11-98656-1361, Marcel Fernando , obrigado ...

    ResponderExcluir