quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Mogi das Cruzes com a FEB

Criada em 1956 pelo então estudante Domingos Geraldo Sica,Mogi das Cruzes (SP), homenageia a FEB em sua bandeira, a cobra fumando, lembrança da participação dos  mogicruzense na Força Expedicionária Brasileira na Segunda Grande Mundial, participação essa que foi a maior dentre todas as cidades do interior do Brasil. Contribuiu com o envio de aproximadamente 400 expedicionários que representaram a cidade no front italiano.
Mogi das Cruzes está localizado na região metropolitana da capital paulista.Segundo estimativas do IBGE, em 2014 o município já contava com 419.839 habitantes. É também o maior e mais desenvolvido município da Região do Alto Tietê.
Erguido originalmente na Praça Oswaldo Cruz, no ano de 1955, durante a gestão do Prefeito Francisco Rodrigues Filho, é uma homenagem de Mogi das Cruzes aos seus heróis integrantes da Força Expedicionária Brasileira - FEB, que participaram da Segunda Guerra Mundial. O monumento contém os seguintes dizeres: "Mogi das Cruzes - Aos seus heróis"; e abaixo, uma placa onde estão gravadas as palavras: "10 de fevereiro de 1946 - Aos seus heróis - 1945".
Autoria: Camilo Dedivits
Material: granito e bronze
Endereço:
Rua Olegário Paiva
Shangai, Mogi das Cruzes - SP




Blog O Resgate FEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário