terça-feira, 3 de março de 2015

A Estrada 47

Esperado longa A Estrada 47 chega as telonas do Brasil no dia 7 de maio para contar a história de cinco brasileiros na segunda guerra.

Mais de 25 mil homens partiram do Brasil com um destino incerto no Sul da Itália para lutar contra as forças de Aldof Hitler: assim nascia a Força Expedicionária Brasileira (FEB). Mais de 70 anos depois, o diretor Vicente Ferraz presenteia o público com A Estrada 47, um longa que conta parte desta história. 
Uma esquadra formada por caçadores de minas da FEB acaba se perdendo no meio da guerra e tem que decidir entre encarar a Corte Marcial e o Combate. Mesmo despreparados e sem mantimentos, a escolha de Guimarães (Daniel de Oliveira), Tenente (Júlio Andrade), Piauí (Francisco Gaspar) e Laurindo (Thogum) é desarmar um temido campo minado. 
Durante o caminho eles conhecem Roberto (Sérgio Rubini), um desertor fascista italiano arrependido e um oficial alemão cansado da guerra, Coronel Mayer (Richard Sammel). Com a ajuda dos novos amigos, os pracinhas conseguem realizar uma das mais impossíveis façanhas já imaginadas.
Assista o trailer do filme A Estrada 47:
Durante a Segunda Guerra Mundial, no sopé de uma montanha na Itália, uma esquadra de caçadores de minas da Força Expedicionária Brasileira sofre um ataque de pânico e acaba se perdendo em plena “terra de ninguém”. Desesperados, com frio, fome e sede, os despreparados pracinhas têm de optar por enfrentar a Corte Marcial ou encarar novamente o inimigo. É então que os remanescentes do grupo decidem rumar para outro ousado objetivo militar: desarmar o campo minado mais temido da Itália. No caminho, acabam encontrando outros desertores: um fascista arrependido e um oficial alemão cansado da guerra. Com a inesperada ajuda dos inimigos, os pracinhas conseguem realizar uma das mais impossíveis façanhas já imaginadas em todo o conflito.

 Filipe Rosenbrock @jedielsonck                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário