sexta-feira, 5 de junho de 2015

Barreta da Força Expedicionária Brasileira.

Interessante barreta antiga da Randal, armação bem robusta, com a barreta da Medalha de Campanha e Medalha de Guerra.
 (acervo O Resgate FEB)
A barreta da esquerda a Medalha de Campanha da FEB é conferida aos militares que participaram de operações de guerra, sem nota desabonadora.
A barreta da direita e a Medalha de Guerra  é uma condecoração concedida aos militares brasileiros, de nações aliadas, ou civis que tenham prestado serviços relevantes em tempos de guerra ou em missões especiais do governo. Foi criada pelo Decreto-Lei nº 6.795, de 17 de agosto de 1944.
Curiosidades:
Barretas ou Barretes são pequenas  comdecorações que são usadas por militares.As barretas são peça de metal, revestida por uma fita com uma ou mais cores, usada em substituição as medalhas principalmente quando é considerado inadequado ou impraticável e deve estar dentro do Regulamento de Uniformes do Exército (RUE).Não é permitido o uso de barretas confeccionadas em esmalte ou outros materiais, em substituição às fitas, bem como cobri-las com plástico transparente.As Barretas tem que estar ordenadas conforme o Decreto nº 40.556, de 17 de dezembro de 1956, que regula o uso das condecorações nos uniformes militares. Cada força militar tem suas próprias regras.
A barreta desmontada
(clique na foto para ampliar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário